14.4.18

Ajustando a bagunça



Sabe, hoje parei pra pensar em Pedro.
É esse Pedro mesmo que você está pensando, aquele, o discípulo de Jesus carrancudo. Desculpa se você é fã dele.
Ele pode até não ser meu discípulo favorito. Mas é com ele que eu mais me identifico.

Ante de Jesus, Pedro tinha sua vida, tinha uma história.
Quando ele conheceu Jesus, ele aprendeu que ele tinha um valor muito grande, assim como você que está lendo esse texto.
Pedro, passou de um simples pescador de peixes, para pescador de homens.
Como Jesus nos transforma.
Você se lembra de quando encontrou Jesus?
Lembra de como ele te transformou?

Pedro viveu tão perto de Jesus, o conheceu tão bem
Estava ali, com Ele, dia e noite
Conheceu o amor de tão perto.
Quem me dera ter essa sorte.

Eu fico pensando, poxa Pedro, você foi alertado!
Você sabia que poderia acabar negando a Ele
Porque você não fez diferente?
Traição dói Pedro!
Poxa, você andava com Ele!
Caramba Pedro, eu sou igual a você...

Quando conhecemos a Jesus, vivemos o extraordinário com Ele.
Passamos a caminhar com Ele
A conhecermos Dele,
A passarmos a ser parecidos com Ele
E assim como Pedro, alertados por Ele

Quantas vezes eu vacilei
Quantas vezes por tanta vergonha não voltei
Porque eu errei?
Eu sabia que isso ia te ferir!
Mas mesmo assim fracassei.

Pedro voltou a ser um pescador de peixes
Esqueceu...
Ou talvez não teve cara de por mais uma vez tentar...

A palavra fala que quando Jesus o encontrou
Lhe lembrou de quem ele era
Jesus perguntou "Pedro, tu me amas?
O engraçado, é que para cada vez que pedro negou Jesus, Ele fez essa pergunta a Pedro.
Era uma forma de Jesus falar.
Pedro você me negou uma vez, mas o que importa pra mim é: Você me ama? Então cuida das minhas ovelhas.

Jesus poderia muito bem ter dado a missão de líder do rebanho para João
João, discípulo amoroso, que esteve com o Senhor nos pés da cruz.
Mas Jesus nos vê muito além do que os olhos humanos podem enxergar!
A missão era de Pedro, ele não o largou de mão.
Pedro pode ter desistido, mas Jesus insistiu.

Talvez, você... Assim como Pedro, largou algo precioso que viveu com Jesus
Poxa Senhor, já vacilei tanto com Você
Não foi nem uma ou duas vezes... Eu não mereço a missão que você me passou, nem ao menos teu perdão.
Acredite, para cada erro, Jesus te diz: Você me ama?
Se me ama, continua no meu reino
Se me ama, volta pra casa
Se me ama, peça perdão
Se me ama, cumpra minha missão.

Quando penso em desistir, lembro que Você, insistiu.. em mim.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Até próxima!
Jhu.